H&M é a marca europeia mais valiosa  

Posted by Si Teixeira

A Hennes & Mauritz (H&M), a segunda maior rede de varejo europeu de vestuário, é a marca mais valiosa da Europa, de acordo com um novo ranking da consultoria Interbrand revelado pelo jornal Financial Times. A marca sueca é avaliada em 10.37 bilhões de euros, bastante à frente da Carrefour (nº 2 da lista avaliada em 6.62 bilhões de euros).

Os varejistas com um forte mix de produtos de marca própria (vendidas nas próprias lojas) obtêm maior retorno em termos da valorização da marca. Com base neste pressuposto, defende a Interbrand, as marcas fortes têm maiores possibilidades de sucesso no esforço de expansão internacional.

De acordo com a lista, atrás da H&M e Carrefour, surgem as marcas Ikea e Tesco, como as mais fortes da Europa. Marcas como a Zara, Marks & Spencer e El Corte Inglés também figuram no top 10. Segue abaixo a lista das 10 mais.

“Top Performing European Retail Brands 2008″

H&M, Suécia, Vestuário, €10.37 bilhões
Carrefour, França, Alimentar, €6.62 bilhões
IKEA, Suécia, Mobiliário, €6.51 bilhões
Tesco, Reino Unido, Alimentar, €5.61 bilhões
M&S, Reino Unido, Alimentar, €5.10 bilhões
Zara, Espanha, Vestuário, €4.11 bilhões
Aldi, Alemanha, Alimentar, €2.67 bilhões
Boots, Reino Unido, Beleza, €2.00 bilhões
El Corte Inglès, Espanha, Alimentar, €1.93 bilhões
Auchan, França, Alimentar, €1.86 bilhões.

Fonte: Drapers

This entry was posted on terça-feira, abril 15, 2008 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comments